top of page

Aprovada! E agora?!

Mariana, 25/06/2013

Depois que passa a euforia da notícia um pensamento é inevitável: E agora?!
No meu caso como optei por não contar a ninguém, ou quase ninguém, dos meus planos, com a notícia oficial era preciso contar para as pessoas e então parti para minha empreitada.
A cada “Consegui uma bolsa, vou estudar na Alemanha!” uma nova supressa. Vi bastante coisa: gente muito feliz por mim, gente que ficou feliz comigo, gente que quase teve um surto com a notícia (Não posso deixar de te citar: João Gustavo!), gente que me julgou louca, gente que ficou com medo por mim, gente que não acreditou ser verdade e ainda gente que achou uma péssima ideia. Alguns me surpreenderam com as suas reações, outros nem tanto.
E foi nessa montanha russa que passei os primeiros dias após a notícia. É engraçado que quando a viagem está no status “sonho” é tudo lindo, já quando passa para o status “realidade” as coisas começam a mudar, não que deixe de ser uma boa ideia é como ser atropelado por um turbilhão de emoções, todas as pessoas que você conhece ou que você já viu um dia na rua começam a te enviar convites para os eventos mais diversos, rola de formatura à casamento. Uma nostalgia é inevitável, principalmente nos momentos legais que as pessoas fazem planos e dizem: “Ah! Mas você não vai tá aqui!”. Um sorriso amarelo ocupa o rosto e você fica meio assim “sei lá”.
Mas fique tranquilo esses dias passam assim como os de euforia, as pessoas começam a se acostumar com a ideia e você também!
 E quando alguém te dizer que você não vai estar lá em determinado momento você vai dizer: “É! Vou ficar chorando por não estar aqui, enquanto tomo uma cerveja alemã na Alemanha!”, isso se chama transferência de recalque! Se possível evite festas de família, recaídas são podem ocorrer e parentes podem ser imunes a transferências!

A vida na Alemanha começou a tomar formar e a angústia que me ocupava foi dando espaço para os planos, curiosidades e especulações. A lista de cidades para minha estadia caiu de “todas as cidades alemãs” para Munique, Berlim, Hamburgo ou Frankfurt. Confesso, mentalizei desde o início ir para Frankfurt e deu certo! \o/ Enfim já tinha uma cidade! Um escola de idiomas, o DID, e um teto, o BFW.
Agora só faltava um dia e uma hora. E fui eu comprar a passagem. O único país que conheço além do Brasil é o de Alice, aquele das maravilhas, ou seja não sabia nem qual companhia aérea que deveria procurar. Olhei, procurei e achei (Se precisar de ajuda!). Tive um problema com o cartão na primeira tentativa e a passagem ficou para o dia seguinte. Bum! Surpresa boa! No dia seguinte a passagem estava de promoção! Pronto! Economizei alguns dólares, marquei a data, a hora, o aeroporto e conclui: Agora sim, estou indo!
A sessão de agradecimento hoje vai para:
Júlia ou Hulia: Pela paciência e carinho! Sim, eu estou indo te visitar!
Minha mãe: Por ficar feliz comigo e respeitar meus planos de vida.
Meu pai: Por me dizer tudo que poderia acontecer lá, de bom e de ruim! Pode deixar pai! Vou me lembrar de todos os conselhos de guerra.
Dinha: Por me apoiar em mais essa empreitada!
Vô e Tia Mocinha: Por entenderem a importância que isso terá em minha vida! 

 

bottom of page