top of page

Meu querido amigo Tempo,

Mari Linda, 29/05/2014

 

Como vão as coisas? Fiquei sabendo que passou por aqui, mas nem te vi. Deve ter passado voando! Acho que isso é mal de família, seus dois meninos mais novos, o Dia e a Horinha, devem está trenando para ser velocistas, porque passam enquanto eu pisco o olho.

Sua esposa, a Lembrança, que se faz sempre presente, me acompanha no meu dia e me faz sentir tão bem, nem parece que é irmã da chata da Saudade, como aguenta sua cunhada? Ela chega aqui, bagunça tudo, é tão nostálgica, tão dramática, vou te dizer: ela é pra lá de cansativa. Ainda bem que ela e sua irmã, a Felicidade, não se dão bem, e eu nunca escondi minha preferência! Chega ser engraçado, uma entra pela porta a outra falta pular a janela. E como a Felicidade está sempre por aqui, sua cunhada quase não aparece!

Quem volta e meia dá as caras é sua irmã mais nova, a Coragem, ela é tão temperamental! As vezes chega batendo no peito e impondo a presença, as vezes é tão sutil e delicada que quase não noto que está presente. Não entendo até hoje como ela pode casar com o Arrependimento, ele é tão grosseiro, chega ser maldoso, fiquei sabendo que tortura as pessoas em segredo, não posso afirmar nada, mas não me assustaria! Ainda bem que ele não se atreve a entrar aqui em casa, as vezes o vejo da janela quando vem buscar nossa menina, mas logo vai se embora.

Oh! Meu amigo, Acabei me alongando e sua filha, a Hora, já passou por aqui de novo e de novo nem a vi!

Sei que, como dizia minha Vó, "se conselho fosse bom não se dava, vendia", mas me sinto na obrigação de dizer, penso que está precisando desacelerar um pouco.  Não precisa rastejar, não é essa a ideia! É só porque na velocidade que está indo, está atropelando, sem perceber, a família, os amigos, a vida! E se não tomar uma providencia logo, vai acabar só você e a Lembrança! Pensa com carinho, e quando der dê uma passadinha por aqui, mas venha com calma! Temos muito o que aproveitar juntos!

Ah! Tive notícia que o seu menino mais velho, o Ano, está vindo me visitar aqui na Alemanha! Fiquei muito feliz! Por coincidência estarei com visita, minha família vai estar comigo, quando ele chegar! Mas o receberei com todo carinho, posso contar a ele todas as histórias, dele, que sei! Espero que você também se achegue e traga a Lembrança, a Felicidade e a Coragem contigo! Pode ficar aqui em casa o quanto quiser!

 

Fique bem, meu amigo!

Com todo carinho,

Mari. 

bottom of page