top of page

Informativo: Extinção das Borboletas.

Mari Linda, 12/06/2014

 

Estudos confirmaram a ameaça de extinção de uma espécie de borboletas essencial para a vida humana, aquela estabelece com está uma relação de mutualismo.

As borboletas desempenham dentre muitas funções a de lembrar o indivíduo que ele está vivo e não apenas existindo, promove isso através de pequenos espasmos estomacais, arrancadores de sorriso. Elas ainda tem a função de desenvolver o desejo ao novo e ao desconhecido. As vezes se movimentam por segundos ou minutos, não há registro de horas, mas não é descartado a ocorrência.  As borboletas não respeitam horários, situações ou qualquer regra.

O individuo deve fornecer luz, em contra partida, um tipo de luz que entra através dos olhos atentos a vida, importante registrar que olhos "mortos", desiludidos, tristes, desesperançoso, e principalmente desatentos com o mundo ao redor não fornecem luz suficiente para condição ideal de vida das borboletas. Existem relatos de movimento "borboletal" em condições adversas, porem a chance de sucesso diminui drasticamente. O individuo, ainda, precisa evitar ao máximo ingerir substancias toxicas, como a angustia, raiva, rancor, entre tantas outras.

Os estudos analisaram a situação de risco e concluíram que isso está ocorrendo devido as condições do meio. Muitos dos seres analisados não respondiam a qualquer estimulo, foram testados: desejo, prazer, alegria, esperança, sem nenhum sucesso. Já não, se quer, existiam mais, haviam se tornado uma   espécie de casca vazia, com apenas movimentos mecânicos, impossibilitando assim a vida das borboletas.

A situação se agrava devido a falta de explicação para tal mutação humana, são levantadas algumas especulações tais como: excesso de trabalho, trânsito infernal, falsas necessidades, expectativas inalcançadas, porem não se tem nenhuma comprovação cientifica.

Esse informativo foi expedido afim de alertar a população do risco eminente. Recomenda que atitudes sejam tomadas, com urgência, afim de evitar as mutações e a conseguente extinção das borboletas.

 

Recomendações:

- Oferecer "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite" ou ao menos um sorriso aos demais. Entram na conta: porteiros, caixas, auxiliares de serviços gerais, secretarias e todas as outras pessoas que te "servem" o dia inteiro e normalmente são ignoradas.

- Apreciar o pôr e/ou o nascer do sol.

- Reduzir o uso de Smartphones, tablets e afins em momentos sociais.

- Dedicar algum tempo a família e aos amigos, olha-los nos olhos e se esforçar verdadeiramente para viver momentos especiais.

- Fazer o dinheiro trabalhar a seu favor e não você ao favor dele.

- Tentar manter o bom o humor quando as coisas não forem bem.

- E, principalmente, olhar o mundo que existe além do seu umbigo.

 

Salve as borboletas!

Mantenha-se vivo!

bottom of page